Chelle.

Minha foto
Rondonópolis, Mato Grosso, Brazil
Os animais não podem falar e não podem pedir socorro das crueldades do ser humano. São seres que merecem nosso amor e nosso respeito. Com a nossa bondade, sensibilidade e boa vontade podemos mudar esta situação. É isso que move os voluntários da "ARPAA E DO CANTINHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS", ambas são entidades sem fins lucrativos que olha pelos ANIMAIS abandonados da cidade de RONDONÓPOLIS - MT. A cidade tem um número muito grande de animais de rua e casos de maus-tratos.Um pequeno grupo de voluntários apaixonados pela causa, em especial dos vira-latas, animais de rua, GATOS E CACHORROS resolvemos nos unir.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

COMO AJUDAR A DIVULGAR A POSSE RESPONSÁVEL!






  1. Promova a importância da esterilização para o controle de natalidade. Busque em sua cidade entidades de proteção que possam lhe fornecer textos e divulgue-os!
  2. A esterilização pode também servir para transformar um animal feroz em um companheiro tranqüilo e dócil, pois ela altera os hormônios. Se o problema for o comportamento do animal, considere essa alternativa. Também existe enorme sucesso nos tratamentos com florais de Bach e Homeopatia. Faça a sua parte, que seu animal fará a dele e nunca deixará de lhe retribuir seu carinho.
  3. Doenças ou disfunções de saúde podem ser curadas ou amenizadas. Leve o seu animal a um veterinário ao invés de descartá-lo. Existem várias alternativas e tratamentos para que você possa continuar com seu animal e respeitar seu direito à dignidade e segurança.
  4. Se você, realmente, não pode mais ficar com o seu animal, procure arrumar alguém para adotá-lo. Seja responsável e verifique se a pessoa em questão tem condições de oferecer ao animal comida, atendimento veterinário e carinho. Não empurre o seu amigo ao primeiro candidato que aparecer na sua frente. Pode ser que isso submeta seu animal a crueldades.
  5. Animais abandonados na rua acabam sendo recolhidos pela carrocinha, morrem desnutridos, atropelados e de certo, um fim trágico os aguarda. Não reserve essa infelicidade a um amigo que o acompanhou por parte da sua vida.
  6. Existem várias listas de discussão na Internet, que podem lhe trazer notícias e artigos que você pode estar enviando aos seus contatos e lhes mostrando a necessidade de apoio e conscientização de toda a sociedade. Cadastre-se em uma!
  7. Procure uma entidade de proteção animal em sua cidade e ofereça um trabalho voluntário. Nem sempre dinheiro é a única forma de ajudar! Pense no carinho que você pode trazer ao animal abandonado, à espera de uma nova chance! Apoio e solidariedade são fundamentais à essa causa.Reflita... A cada criança que nasce, nascem 15 cães e 45 gatos. Numa estimativa aproximada, a cadela no prazo de 6 anos gera indiretamente 64 mil filhotes e a gata, em 7 anos, gera 420 mil novos seres. O número de animais abandonados não é maior porque muitos morrem precocemente.

Faça a sua parte usando o bom senso!


A melhor forma de ajudar a Causa Animal é buscar acesso às informações, mesmo as mais duras, e, a partir delas, organizar seus pensamentos, priorizar seus pontos de vista e viver de acordo com sua consciência e livre arbítrio, buscando uma convivência mais pacífica de toda uma sociedade, onde os limites e direitos respeitados não sejam apenas os dos humanos, mas também os dos animais.





"Se eu tenho alguma crença a respeito de imortalidade, esta é de que vários cães que eu conheci irão para o paraíso e muito, muito poucas pessoas". James Thurber

ADOÇÃO DE ANIMAIS: PRECONCEITOS E VERDADES...

A adoção de animais - Preconceitos e Verdades







Muitos animais esperam por uma família nova. Mas infelizmente existem muitas crenças e preconceitos ao redor do animal de um abrigo.

O que é certo e o que é errado?


1: Animais adultos não se adaptam no novo ambiente.


Errado - ao redor da nossa casa vivem vários animais bem adaptados que entraram com mais de cinco, um com mais de dez anos no Projeto.


2: Animais adultos têm um cárater pronto e difícil.
Parcialmente certo - Um cão com na média de dois anos está "pronto". A educação exige mais paciência e amor, mas não é impossível. Mas quem diz, que um cão "pronto" é um cão ruim?


3: Animais de um abrigo transmittem doenças.


Depende do abrigo - existem abrigos mal administrados onde os animais não têm nem a mínima higiêne nem comida. É aconselhável, olhar como é mantido o abrigo e levar o animal escolhido para um veterinário.

4: Animais sem raça são feios.

Depende do seu gosto! Existem tantas raças diferentes, que é impossível para uma única pessoa chamar todos de bonito. Existem inúmeros vira-latas irresistíveis e bonitos. Alguém disse uma vez: "Bonito é tudo que olhamos com amor". E os nossos filhos são os mais bonitos do mundo, não é?




5: Animais da rua são incalculáveis.


Cães de raça podem apresentar problemas sérios por causa de cruzas inadequadas. Lembramos por exemplo da agressividade genêtica de alguns Cocker Spaniel (somente pretos e marrons) ou Rottweiler neuróticos, criados em massa nos fundos dos quintais sem o mínimo de conhecimento sobre temperamentos e genêtica.