Chelle.

Minha foto
Rondonópolis, Mato Grosso, Brazil
Os animais não podem falar e não podem pedir socorro das crueldades do ser humano. São seres que merecem nosso amor e nosso respeito. Com a nossa bondade, sensibilidade e boa vontade podemos mudar esta situação. É isso que move os voluntários da "ARPAA E DO CANTINHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS", ambas são entidades sem fins lucrativos que olha pelos ANIMAIS abandonados da cidade de RONDONÓPOLIS - MT. A cidade tem um número muito grande de animais de rua e casos de maus-tratos.Um pequeno grupo de voluntários apaixonados pela causa, em especial dos vira-latas, animais de rua, GATOS E CACHORROS resolvemos nos unir.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ADOÇÃO DE ANIMAIS: PRECONCEITOS E VERDADES...

A adoção de animais - Preconceitos e Verdades







Muitos animais esperam por uma família nova. Mas infelizmente existem muitas crenças e preconceitos ao redor do animal de um abrigo.

O que é certo e o que é errado?


1: Animais adultos não se adaptam no novo ambiente.


Errado - ao redor da nossa casa vivem vários animais bem adaptados que entraram com mais de cinco, um com mais de dez anos no Projeto.


2: Animais adultos têm um cárater pronto e difícil.
Parcialmente certo - Um cão com na média de dois anos está "pronto". A educação exige mais paciência e amor, mas não é impossível. Mas quem diz, que um cão "pronto" é um cão ruim?


3: Animais de um abrigo transmittem doenças.


Depende do abrigo - existem abrigos mal administrados onde os animais não têm nem a mínima higiêne nem comida. É aconselhável, olhar como é mantido o abrigo e levar o animal escolhido para um veterinário.

4: Animais sem raça são feios.

Depende do seu gosto! Existem tantas raças diferentes, que é impossível para uma única pessoa chamar todos de bonito. Existem inúmeros vira-latas irresistíveis e bonitos. Alguém disse uma vez: "Bonito é tudo que olhamos com amor". E os nossos filhos são os mais bonitos do mundo, não é?




5: Animais da rua são incalculáveis.


Cães de raça podem apresentar problemas sérios por causa de cruzas inadequadas. Lembramos por exemplo da agressividade genêtica de alguns Cocker Spaniel (somente pretos e marrons) ou Rottweiler neuróticos, criados em massa nos fundos dos quintais sem o mínimo de conhecimento sobre temperamentos e genêtica.









Nenhum comentário:

Postar um comentário