Chelle.

Minha foto
Rondonópolis, Mato Grosso, Brazil
Os animais não podem falar e não podem pedir socorro das crueldades do ser humano. São seres que merecem nosso amor e nosso respeito. Com a nossa bondade, sensibilidade e boa vontade podemos mudar esta situação. É isso que move os voluntários da "ARPAA E DO CANTINHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS", ambas são entidades sem fins lucrativos que olha pelos ANIMAIS abandonados da cidade de RONDONÓPOLIS - MT. A cidade tem um número muito grande de animais de rua e casos de maus-tratos.Um pequeno grupo de voluntários apaixonados pela causa, em especial dos vira-latas, animais de rua, GATOS E CACHORROS resolvemos nos unir.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VANTAGENS DE ADOTAR UM CÃO OU UM GATO JÁ ADULTO!!!

A gratidão dos animais adultos, quando adotados por pessoas que lhes dêem amor, é muito grande, além disso, os animais adultos já têm maturidade e tentam compreender o ambiente ao redor com o intuito de agradar àqueles que o acolheram. Quando um animal adulto é acolhido ele pode revelar faces de sua personalidade que até então mantinha oculta. Como uma alegria antes nunca demonstrada por ele. Contrariando o pensamento de muitas pessoas, animais adultos se adaptam a novos lares tão bem quanto os filhotes. E ainda tornam-se companheiros, fieis, carinhosos, amigos e gratos por receberem, abrigo, alimentação, atenção e amor.
Quando você adota um animal adulto já sabe o seu tamanho, temperamento, personalidade. Ao contrário do filhote que é um serzinho pequenino, travesso, sempre pulando, correndo, fazendo arte, escalando cortinas...
Porém ele vai crescer bem mais depressa do que você supunha, então ele começará gradativamente a se tornar diferente daquilo que você pensava (sim, porque acabamos imaginando que uma vez filhote sempre será filhote, mas ele vai crescer, se tornar adulto, mudar alguns hábitos...).
É uma grande ilusão achar que adotando um filhote você o “moldará” à sua maneira, não: eles formarão sua própria personalidade e você pode se decepcionar quando perceber que aquela bolinha peluda que escalava suas pernas, pulava no seu colo agora só aceita colo quando ele sente vontade.

A adaptação de um filhote e de um animal adulto é praticamente igual.
No primeiro dia ele precisará saber onde vai fazer suas necessidades fisiológicas, onde vai comer, tomar água e dormir – isso ele aprende de imediato, cabe aqui ressaltar que a comida, água e cama, não devem ficar próximas à sua caixa de areia. Nos primeiros dias ele (tanto o filhote quanto o animal adulto) estranhará o novo ambiente, poderá mostrar-se receoso, tímido, inseguro, ansioso, miando ou latindo muito. Você e sua família deverão ser pacientes e tratarem o recém-chegado com muito amor e carinho. Se houver crianças no novo lar do animal elas deverão ser orientadas para diminuírem o ritmo das correrias e gritarias em suas brincadeiras, pois isso certamente assustará muito o animal que ainda não conhece a rotina da casa, pois será aos poucos que ele se acostumará a sua nova morada.

CUIDE BEM DO SEU ANIMALZINHO!



CUIDE BEM DO SEU ANIMALZINHO!




Nunca abandone o seu animalzinho!!!























Você sabia que não é à toa que um animal cruza a sua vida?
Não estamos neste mundo por acaso, estamos aqui para aprender e ajudar! 



Se você arranjou um animalzinho, seja responsável e cuide sempre dele, nunca o abandone, pois eles são como irmãozinhos, totalmente dependentes!




Não pense que um animal sabe "se virar", pois não sabe, ele por ser doméstico, apenas aprendeu a depender do ser humano, se esquecendo de todos os aprendizados para sobreviver no mundo...
Se você mora de aluguel, pense duas vezes antes de adquirir um animal (principalmente de grande porte), pois nunca se sabe quando derrepente a senhoria pode pedir a casa de volta e você ter que arranjar um apartamento, onde seu bichinho vai ficar?!



E aí começa aquela lenga-lenga: "Eu quero doar meu cachorro pois vou morar em apartamento e não tenho como ficar com ele por falta de espaço!"




Você pode até achar isso tudo um absurdo, mas infelizmente a maioria das doações de animais de raça acorrem por esse motivo!

 




Por último um recado para aqueles que não gostam de animais e que maltratam:


Suas ações hoje serão refletidas amanhã, se você fez algo de bom, só terá boas coisas para recolher, mas se você fez algo de ruim lembre -se :
Você também vai recolher algo amanhã, mas tenha certeza, não vai ser coisa boa!
Dor e sofrimento podem ser consequencia de seus atos! Portanto repense-os!
Não cause medo, nem dor e nem sofrimento às outras pessoas e animais!
Viva a sua vida intensamente mas não se esquecendo de olhar em volta e pensar mais em suas atitudes!















" DESABAFO DE UM GATO "

DESABAFO DE UM GATO !

Gente complicada é um saco de gatos! Mas o maior saco é ser gato!
Principalmente sem raça!















Dizem que gato dá azar, mas o grande azar é ser gato!















De dia a "gente" se esconde da paulada, da pedrada, do atropelamento, do "pega prá capá", do balde d'água, da vassoura, e até de um outro gato que corre pro nosso lado fugindo das mesmas coisas!




À noite, como diz o provérbio "Todos os gatos são pardos".



Então, a "gente" se arrisca e põe a cara prá fora às vezes viramos presunto quando não viramos churrasco !


De fato nós temos um jeito até muito humano de ser. E que culpa temos disso ?




Malícia, desconfiança, muita personalidade...

Atração pelo conforto, preguiça, instabilidade de humor, muito afeto reprimido pelo medo e muita vontade de sermos amados.


Se eu fosse gente, eu adotaria um gato . E como gato, eu adoraria "adotar" alguém!




Mas, infelizmente, quase todos pensam que gato é um saco.

MAS SACO MESMO É SER GATO !!!






Autora: Silvia Schmidt,"The Humancat"

A ponte do Arco- Íris

Ponte do Arco-Íris.




Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris.
Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos.
Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.





Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância.

Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que ha muito tempo haviam partido da sua vida.
 Mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris.